O QUE FAZER COM O AZEITE?

 

 O azeite além de ser usado na culinária pode muito bem ser agregado aos cuidados com a beleza. Pois é rico em antioxidantes, daí é ideal para a pele.

 Para pele seca:

  Para uma pele extremamente seca aplicar o azeite em toda face, sua pele ficará lisa elástica e hidratada. O azeite é como um óleo natural da nossa pele, quando você for usá-lo no lugar do hidratante o azeite é uma escolha segura.

  Para evitar o envelhecimento da pele durante o inverno é sempre bom colocar algumas gotinhas na sua mascara antes da aplicação e a manterá bem  hidratada.

  Uma simples e eficaz máscara com azeite (algumas gotinhas,  uma parte de mel e 2 partes de leite. Misture bem e aplique no rosto e no pescoço.Deixe uns 15 minutos antes de enxaguar com água fria.

Azeite e as unhas:

  Para fortalecer unhas fracas e quebradiças apenas mergulhe-as em uma xícara de azeite e veja como contribui para unhas e cutículas.

Azeite para massagem nos cabelos:

  Pegue um pouco de azeite quente e esfregue na palma das mãos, aplique em sua cabeça em movimentos suaves, isto ajuda a dar brilho ao cabelo e acaba com a caspa.

Azeite nas máscaras para o cabelo:

  Para minimizar os efeitos da poluição e exposição solar, hidratar e nutrir os cabelos pode-se usar essa máscara:

2 gemas bem batidas

2 colheres de azeite

  Bate-se bem e mistura a sua máscara preferida e aplica-se no cabelo 20 a 30 minutos, depois passe seu shampoo preferido.

Azeite no banho de banheira:

  Você pode ate mesmo mimar sua pele com uma massagem com azeite para o corpo inteiro antes do banho de banheira, você também pode adicionar umas gotas de azeite na banheira ou algum óleo aromático.

Para lábios ressecados e rachados:

  Nossos lábios estão sempre vulneráveis a rachaduras independente das mudanças climáticas e regionais, devido a sua posição proeminente na face e  a falta de glândulas sebáceas.

  O problema agrava-se no inverno apesar de tudo.

  Então você pode aplicar azeite sobre ele, e como é comestível é perfeitamente seguro usar. Sua aplicação regular cura seus lábios

 

Azeite para pés de galinha:

  Misture uma ampola de vitamina E algumas gotas de azeite e aplique delicadamente na área dos olhos, deixe 10 minutos, em seguida limpe com um cotonete com água morna.

Azeite suaviza mãos e pés:

  Para esfoliar a pele da mão e pés com azeite você pode misturar açúcar eesfregar.

  Você também  pode massagear azeite em suas mãos e pés (cobri-los com meias) poucas horas antes de ir pra cama você vai ficar com uma pele macia e suave.

Azeite como creme de barbear:

  Sabia que você poderia usar azeite em vez do creme de barbear??

  Par remover pelos indesejáveis de seus braços e pernas basta passar azeite e deslizar a lamina de barbear  com mais suavidade. Sua pele ficara muito  macia.

Use azeite como removedor de maquiagem:

  Você pode substituir o removedor de maquiagem pelo azeite, pois é um excelente substituto.

  Use-o para remover eu make-up da noite, pois deixa uma fina camada de óleo para nutrir a pele durante toda a noite.

 

 

2 respostas em “O QUE FAZER COM O AZEITE?

  1. Muito bom trabalho.Todavia gostava de saber como reduzir o cheiro do azeite pois é um pouco incómodo ficar a cheirar a zeite após um tratamento.J. Martins

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s