ÓLEOS DE MASSAGEM (COMO FAZER)

 

ÓLEO DE MASSAGEM

Ingredientes para + ou – 600 ml de óleo

. 1 vidro de boca larga, tipo maionese-grande

. 1 vidro âmbar de 800 ml

. 600 ml de óleo veículo( ex: óleo de semente de uva, óleo de amêndoa, óleo de oliva e óleo de canola)

. Erva bem seca

. Cálice ou proveta, graduados, de 1000 ml

. Coador

. Filtro de café

. Funil

. Rótulos

Modo de Preparo

Colocar no vidro de boca larga (de maionese) aproximadamente 600 ml de óleo “veículo” ou seja o óleo que a erva seca permanecerá em maceração poderão ser usados óleos de boa qualidade e que não tenham um odor muito forte. Tais como o óleo de semente de uva. Que além de ser bom pra pele, contém vitamina E que é um antioxidante natural, e que proporciona uma maior durabilidade ao óleo de ervas assim obtido.

Em seguida ir acrescentando a erva seca na quantidade suficiente para que permaneça totalmente imersa pelo óleo. Vedar bem para impedir a entrada de umidade e rotular, anotando-se o nome da erva e a data de envase.

Levar a mistura ao sol durante 5 a 9 dias. Após esse período passa-se o óleo pelo coador e se repete essa operação por mais 5 ou 9 dias em caso de querer um óleo mais concentrado.

Por último guarda-se o vidro âmbar, protegido da luz, colocando-se uma etiqueta similar a anterior, observando-se também o tempo de validade do óleo. (aproximadamente 1 ano).

Observações

.No caso do uso de ervas frescas o óleo de oliva deverá ser obrigatoriamente o óleo veículo, e o tempo de duração do óleo de ervas obtido será bem menor.

.No caso do uso de outros óleos, empregar a erva bem seca. Impedindo assim a rancificação e aumentando a durabilidade do óleo.

.Pode-se fazer óleo de massagem composto. Utilizando um óleo veículo (de preferência o óleo de oliva) e tinturas no lugar das ervas.

.Podem ser infusos no óleo de oliva, ervas como manjericão, a Mangerona, o orégano, e o tomilho com fins alimentares para serem usados nas receitas ou para temperar saladas.

Exemplos de ervas usados em óleos de massagem:

Erva

Alecrim        – Acalma e evita a queda de cabelos

Camomila    – Hidrata e amacia

Citronela      – Afasta os insetos

Hortelã        – Refresca

Lavanda       – Acalma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 respostas em “ÓLEOS DE MASSAGEM (COMO FAZER)

  1. Thank you so much for providing individuals with an exceptionally memorable possiblity to check tips from this blog. It can be very ideal and also jam-packed with a good time for me personally and my office acquaintances to search your web site on the least thrice weekly to find out the fresh items you will have. And indeed, I am just actually amazed concerning the tremendous hints served by you. Some 1 ideas on this page are certainly the simplest I’ve ever had.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s