DICAS PARA LANCHEIRA DE CRIANÇA

Eu não tenho mais crianças, mas sei que para as mamães é uma dor de cabeça a hora de fazer a lancheira dos pequenos,

então que tal se organizar neste item também? Converse com seu filho sobre este cardápio, talvez ele aceite bem, caso

contário tente fazer substituições saudáveis, este eu tenho a muito tempo, devo ter pego na net ou alguem me passou e

achei interessante repassar pra vocês!

DICAS PARA LANCHEIRA DE CRIANÇA

O QUE LEVAR NA LANCHEIRA

1º dia Bolo de chocolate + suco de laranja + maçã

2º dia pão integral com mel ou geléia de frutas + abacaxi picadinho

3º dia Pão de queijo + leite achocolatado + pêra

4º dia Biscoitos de aveia e mel + suco de maracujá + banana

5º dia Barrinha de cereais + salada de frutas

Veja outras dicas da nutricionista:

.Tente sempre colocar alimentos de todos os grupos: construtores (ricos em proteínas); energéticos (os carboidratos); e reguladores (frutas, legumes e verduras)

.É preciso colocar na lancheira alimentos que possam ser mantidos à temperatura ambiente, sem riscos de se deteriorar e contaminar a criança

.Evite alimentos gordurosos ou muito calóricos, como bolachas recheadas, salgadinhos, refrigerantes e doces. Basta incluir alimentos saudáveis e nutritivos, como frutas, queijos, sucos e iogurtes

.Sucos naturais, feitos com fruta fresca em casa, devem ser colocados em garrafas térmicas, por causa da oxidação e da perda das vitaminas. Uma opção é substituir por chá

.É mais fácil mudar os hábitos alimentares se isso for feito gradativamente. Se a criança está habituada a tomar refrigerante diariamente, combine com ela para diminuir o consumo para três vezes por semana, depois para duas vezes, até chegar a uma vez por semana (um copo de 200 ml).


 

 

 

6 respostas em “DICAS PARA LANCHEIRA DE CRIANÇA

  1. Oieee, que legal que participou da brincadeira do selo!!!!Nossa, essa foto desse bolo tá linda (me deu vontade de bolo de cenoura… rsrsrs).As dicas são valiosas. É bom ir aprendendo pra quando eu precisar fazer a lancheirinha dos filhinhos (eu ainda não tenho…rsrsrs).BjoGraci

  2. Resources like the one you observed here will be really useful to me! I will place a connection to this page on my web log. I am certain my visitors will see that very functional.

  3. I precisely wanted to appreciate you once more. I do not know the things I would’ve carried out in the absence of these tips shown by you relating to this concern. It seemed to be the depressing situation for me, however , seeing a well-written manner you handled the issue forced me to jump with gladness. I will be happier for your assistance and in addition trust you realize what a powerful job your are doing training some other people thru a site. More than likely you have never got to know any of us.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s