PRÓPOLIS

PRÓPOLIS

Não se sabe ao certo, a quanta centenas de anos a própolis foi descoberta. Mas os egípcios já a usavam para recobrir os mortos antes de enfaixá-los .Eis o motivo pelo qual as múmias puderam chegar em perfeito estado até os nossos dias. Sua ação antibactericida preservou-as.

Ao longo dos anos continuou sendo usada para curar ferimentos em guerras, como remédio para tuberculose e por parteiras, que passavam  no umbigo dos recém nascidos.

Hoje em dia é usada como antibiótico natural com excelentes  resultados no tratamento de infecções de garganta e gengiva.Além disso, é muito eficiente para o tratamento de doenças da pele, feridas, úlceras, sinusite, dentes etc.

A própolis é uma substância resinosa, colhida de brotos, botões e casacas de árvores, que as abelhas usam para “cimentar” a colméia e conservar o habitat, aproveitando suas qualidades antibacteririanas. É de dentro da colméia que o apicultor recolhe a própolis, raspando dos quadros que condicionam os favos.

Em várias doenças já se provou o extraordinário poder de cura da própolis. Por ser um produto completamente natural, não tem os perigos tóxicos dos antibióticos comuns.

Para os males da garganta, seus resultados em sido espantosos. Muitos médicos na Europa, Iugoslávia e União Soviética, receitam pedaços da própolis ao natural para curar irritações de garganta que provocam tosses, aftas e outros problemas bucais. Na verdade, o gosto da própolis ao “natural” é um pouco estranho para algumas pessoas. Por isso pode ser usada na forma liquida (já diluída), em pó, pomadas ou misturadas ao mel. Sobre ferimentos ou feridas pode se aplicar a própolis líquida concentrada misturada na água.

A própolis é o medicamento do futuro, que pode combater doenças com mais vigor e rapidez, sem deixar traumas ao organismo humano.

Própolis

.Bruta (natural)-indicada para dores de garganta, aftas, estomatite, gengivite e rouquidão, etc. Modo de usar: dissolver na boca como uma bala.

.Concentrada- Tem ação antibiótica e cicatrizante. Para dor de garganta fazer gargarejo com água. Gripes, sinusite, etc. Modo de usar: adultos: 30 gotas com mel ou com água; crianças: 15 gotas com mel ou água.

.Própolis em Pó – Deve ser aspirada em cada narina (para rinite e sinusite

Mel com própolis, agrião, limão e pólen-tratamento completo das vias respiratórias, tosses, bronquites, pneumonia. Adultos 2 colheres de sobremesa ao dia, crianças: 2 colheres de chá ao dia.

.Pomada de própolis– Para problemas na pele (eczema, acne, hemorróidas, frieiras, micoses, etc.) Aplicar no local.

.Pólen

Possui Propriedades preventivas preciosas; suplemento alimentar, Modo de usar: Adultos: 1 colher de sobremesa ao dia junto à uma das refeições; crianças: 1 colher de chá do mesmo modo.

.Mel com pólen – As propriedades do pólen junto ao mel que pode ser tomado 2 vezes ao dia, sendo colher de sobremesa para os adultos e colher de chá para as crianças.

Leia Também

Mel uso medicinal

 

2 respostas em “PRÓPOLIS

  1. Sensacional, dica ou melhores dicas, própolis, não sei nem se seria importante ser comercializado com aprofundamento empresarial de multinacionais ou laboratórios impotantes, pois deste ponto poderiam ser manipulados quimicamente, mudando seu estado natural a adição de elementos de condições pouco efeito e muita massa de diluição tornando conhecido apenas pelo seu cheiro e nenhuma função como no estado natural….
    ´Pensando assim é melhor aquele da farmácia de manipulação ou marcar a cera`

  2. Sensacional, dica ou melhores dicas, própolis, não sei nem se seria importante ser comercializado com aprofundamento empresarial de multinacionais ou laboratórios impotantes, pois deste ponto poderiam ser manipulados quimicamente, mudando seu estado natural a adição de elementos de condições pouco efeito e muita massa de diluição tornando conhecido apenas pelo seu cheiro e nenhuma função como no estado natural….
    ´Pensando assim é melhor aquele da farmácia de manipulação ou mascar a cera`

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s