A TEORIA DA COR

Teoria da cor

A cor é utilizada por todo tipo de artistas e designers para todo tipo de segmento.

A cor na maquiagem tem uma magia nos efeitos de iliminação e  e cores, porém o modo como nosso cérebro capta significados inconcientes traduz o significado que cada cor transmite.

Essa percepçao é que faz um grande maquiador.

Significado das cores

Amarelo:A cor amarela transmite alegria e vivacidade. Chama a atenção em qualquer ponto onde é aplicada.

Azul: O azul, é uma das cores referidas pelas pessoas, transmite sensação de tranquilidade e profundidade ( quando escura) e limpeza quando clara.

Branco: A cor da pureza, representa vazio, a clareza.

Cinza: O cinza transmite sensação de algo impuro e indeciso (não é claro nem escuro, preto ou branco) É uma cor triste e sombria, mas pode definir uma maquiagem mais sóbria.

Laranja: Cor que alimenta, produz uma estranha sensação de saciedade, aconchego, intimidade.É uma cor quente e permite  resultados excelentes quando utilizada com intensidades.

Marrom: Cor sóbria e sólida,deve ser usada com moderação por trazer um aspecto muito pesado quando aplicada.

Preto: A presença de todas as cores. Elegante. A cor da morte. Presente em quase todas

mauiagens a maioria nos detalhes.

Rosa: A cor rosa é feminina, por exelência. Sugere doçura, simplicidade intimidade.

Roxo: É uma cor que pode apresentar um aspecto divertido assim como misterioso, nobre, dependendo das cores com as quais é associado.

Verde: É a cor da natureza. Suas diversas tonalidades transmitem diferentes sensações, nenhuma delas relacionadas a alegria ou a paixão. O verde mais claro é como um azul, calmo e agradável. O verde escuro transmite ideia de profundidade, seriedade. Já o verde amarelado transmite sensação de alegria ou até mesmo serenidade. O verde é uma cor que deve ser usada com muito critério e moderação já que diversos tons pode desagradar os olhos, como por exemplo o verde bandeira.

Vermelho: O vermelho está intimamente ligado aos desejos passionais. É quente imponetes, chamativo. Suas diversas nuances apresentam diversos significados. O vermelho escuro sugere sobriedade e poder; o vermelho cereja é apaixonado, feminino e sensual; o vermelho mais claro é energizante e forte.

O uso correto das cores e suas combinações é o diferencial do maquiador em seu trabalho final. Faça estudo das cores, observe mais, pesquise e procures tons que que transmitem a personalidade da pessoa quem será maquiada e a sensação de seu significado.

 

 

 

Leia também

 

Como aplicar base corretamente

 

 

 

 

3 respostas em “A TEORIA DA COR

  1. Blog inteligente, de muito bom gosto. Conteúdo atual e de muita utilidade e praticidade.Dicas importantes sobre alimentação, saúde e diversos assuntos.Parabéns pelo blog, Gil.BeijosValter

  2. Pingback: Criatividade e o Índice do Batom | Mundo Estrela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s