Você sabe qual é a pimenta mais ardida do mundo?

Pimenta fantasma

Esta semana a namorada do meu filho deu a ele de presente um pote de pimenta habanero Chile considerada a terceira pimenta mais ardida do mundo, ele provou na minha frente, foi despejando no prato e ainda assim achou “fraquinha”.

Como se não bastasse ele pegou a pimenta e falou “eu não gosto de fazer isso”  foi fatiando e comendo, ai foi lá despejou o preparado na pia, e incrementou a pimenta com óleo.

Diante dessa situação resolvi pesquisar qual a pimenta mais ardida do mundo para contar a vocês, e procurar se acho pra ele experimentar.

Antes de falar delas vou esclarecer a vocês que existe uma escala que serve para medir o ardor da pimenta, ou seja, Escala de Scoville.

Funciona assim Assim, 1 xícara de pimenta que equivale a mil xícaras de água, corresponde a 1 unidade na escala de Scoville.

Capsaicina pura equivale a 15 milhões de unidades Scoville. O poder da pimenta é medido nesta escala. A pimenta mexicana Habanero chega a 300 mil unidades nesta escala. Uma pimenta “Red Savina Habanero”, uma espécie modificada, chega a 577 mil unidades e a Tezpur indiana chega a 877 mil unidades.

A Recordista recebeu o apelido de Pimenta Fantasma pois espanta até espirito.Também conhecida pelo nome de Naga Jolokia.

No ano 2000, os cientistas no laboratório de defesa da Índia reportaram a Naga Jolokia como sendo a mais potente do universo conhecido, atingindo um score de 855.000 unidades na escala Scoville.

Um tempo depois, um dos exportadores da Naga Jolokia conseguiu um novo laudo onde alguns exemplares da Naga chegaram ao bizarro valor 1.041.427 unidades na mesma escala, o que mostrou que a Naga Jolokia é mais de duas vezes mais quente que a antiga recordista, a Red Savina.

Em fevereiro de 2007 o Guinness certificou a pimenta como a mais ardida do mundo.

Na escala a Naga Jolokia é a primeira da fila, Dosert Naga a segunda, Red Savina vem em terceiro e a Habanero Chile fica em quarto lugar.



24 respostas em “Você sabe qual é a pimenta mais ardida do mundo?

  1. A pimenta mais forte do mundo que era a bhut jolokia agora passou a ser a Infinity chili…ela é produzida da inglaterra pela empresa fire foods que ainda detem a exclusividade. demorará bastante para ela se tornar popular…abraços

  2. Excellent article and easy to understand explanation. How do I go about getting permission to post part of the article in my upcoming news letter? Giving proper credit to you the author and link to the site would not be a problem.

  3. A lot of thanks for each of your work on this web site. Betty takes pleasure in engaging in investigations and it’s obvious why. We all know all relating to the compelling method you deliver invaluable tactics through this web blog and even cause contribution from people on this subject then my daughter is without a doubt becoming educated so much. Enjoy the rest of the year. You have been doing a very good job.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s