Manual da casa- ou “control Journal”

Como anda sua memória? Vai bem obrigada?

Imagina que seu chefe te avisa que terá que fazer uma viagem de última hora, como anda seu passaporte? Ou onde anda? Será que está em dia? Ou já venceu?

E o aniversário daquela sua amiga querida? Você lembra quando é? Talvez você esqueceu né? Mas e as suas contas, você tem um lugar certo pra guardar? Sabe a data do vencimento

E ainda paga juros por isso?

Neste caso é possível que você tenha esquecido um ou outro item e isto é compreensível.

Talvez você esteja precisando começar a se organizar.

Nosso lar é como uma pequena empresa, tem entradas de dinheiro e mil contas a pagar

Precisamos ficar atentos para que nossa empresa tenha lucros.

Eu como seguidora sistema Fly aprendi montar um manual do lar.

Nossa querida fly chama de “control Journal”, mas o meu é um manual a minha moda.

Lá no site ela ensina o passo a passo de como fazer e eu fui seguindo as instruções conforme minhas necessidades.

Mas como funciona?

Voltando ao exemplo que nossa casa é uma empresa, precisamos estabelecer regras e rotinas de organização.

Como eu montei?

1-     Um calendário onde registro todos os compromissos, datas importantes, consultas médicas, aniversários, vencimento de contas e total dos gastos diário.

2-     Rotinas da casa para mante-la limpa e em ordem

3-     Terceiro lugar as regras  Fly

4-     Zonas de limpeza da casa e a lista detalhada

5-     Menus para o mês inteiro e as listas de compras semanais

6-     Informações de emergência, onde constam números de telefones importantes, e as    utilidades, gás água Eletropaulo, contas de água taxi etc, números de médicos e técnicos.

7-     Minhas receitas preferidas

8-     As espiadinhas que são as missões diárias de uma casa para que o trabalho não se acumule

9-     Depois eu tenho encartes, ou seja formulários de comidas delivery

10- Depois uma lista de aniversariantes

11- Por fim as listas de tudo que considero importante, têm listas de viagens, lista de livros para ler, listas de inventário do lar, lista de primeiro socorros, lista de números de calçados e roupas de cada pessoa da família, lista de providencias antes de viagens, lista de filmes para assistir e tudo mais que minha imaginação ache necessário

Fui montando tudo isso em um caderno e conforme ia funcionando acabei fazendo um manual organizado,mas muitas coisas ainda tenho alterado com um lápis, principalmente os menus, que depende muito do gosto pessoal de cada pessoa da família.

Aqui estão todas etapas, capa, indice, calendário e divisórias.

Leia também: Maneiras de simplificar sua vida

Como organizar um churrasco

22 respostas em “Manual da casa- ou “control Journal”

  1. Menina, está perfeito, adorei. Além de funcional está muito charmoso. Estou no início de começar o meu. Se você for disponibilizar arquivos, por favor coloque-me na lista.

    Mostre mais, comente sobre cada parte. Beijokas Fly.

    • Oi Gabi, é claro que posso mandar, mas o conteudo tem lá no grupo, eu apenas separei, e
      fui adaptando as minhas necessidades. So aguarde mais um pouco pois assim eu mando pra todas que me pedirem ta?
      Bjs Gil

  2. Oi Gil… também amei sua idéia… pdoe mandar para mim tmb.. quem sabe começe um ano diferente…e muiiiito mais organizado….
    bjs…

  3. Olá, não conheço nadinha sobre fly, porém sou hiper organizada chego a ser chata as vezes rsrs
    Desde a geladeira até o armarinho do toallet tudo arrumadíssimo rs
    Gostaria de receber os arquivos também, e se possível materiais informativos sobre fly.

    Bom é isso, obrigada meninas =)

    • Olá Fran, obrigada por visitar meu blog.
      Parabéns por ser organizada, eu acredito que as pessoas aprendem a ser organizadas
      não nascem assim.
      O sistema Fly é otimo, você pode participar do grupo aqui no Brasil ou no site americano.
      Anote os endereços http://groups.yahoo.com/group/FLYingInBrazil/ , este é aqui no Brasil.
      O endereço americano http://www.flylady.net , no grupo tem todo material de apoio, vou tentar
      postar aki no blog os meus aquivos, pois o conteúdo é grande para mandar por e mail.

      Gildete Lopes

  4. Olá Gildete!!!
    Também sou Flay, pelo menos tentanto…rsrsrsrs
    Eu adorei o seu CJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc tem isso em arquivo poderia me enviar para eu ter uma ideia de como montar o meu CJ???
    Bjos!!
    E muito

    • Olá Patricia, tudo bem?
      Obrigada pelo contato, eu estou postando aos poucos no blog, e você e as outras Flymigas podem copiar, basta você entrar em organização. Não tenho como enviar tanto arquivo pelo e mail, mas estarei postando tudo no blog.
      Bjs
      Gildete

  5. Hey friend can i publish some paragraph of your article on my little blog of university.I have to publish a good articles out there and i really think your post Fits best into it.I will be grateful to give you an source link as well.I have two blogs one my own and the other which is my college blog.I will publish some part in the university blog.Hope you do not mind.

  6. You ought to essentially take into consideration working on growing this weblog into a serious authority in this market. You evidently have a grasp deal with of the matters everyone seems to be trying to find on this web site anyhow and you could certainly even earn a buck or two off of some advertisements. I might discover following current topics and elevating the amount of write ups you place up and I assure you’d start seeing some superb targeted visitors in the near future. Just a thought, good luck in whatever you do!

  7. I’m writing to make you be aware of what a perfect discovery my wife’s girl experienced going through your site. She realized many details, with the inclusion of what it’s like to have an incredible giving nature to have the rest without problems comprehend chosen problematic matters. You truly did more than visitors’ expected results. Many thanks for imparting such informative, safe, revealing and in addition fun tips about that topic to Julie.

    • Oi Hélida, você consegue, compre uma pasta, e vá arquivando aos poucos o conteudo.
      Eu tambem demorei um pouco pra fazer o meu, mas sempre estou acrescentando algo.

      Gildete

Deixe uma resposta

