Dieta do calendário

Todo dia surge uma novidade em matéria de dieta, esses dias eu estava vendo do programa  bem estar e ouvi falar na dieta do calendário.

 Como funciona

 Primeiro lugar você deve basear sua alimentação em coisas saudáveis.

 Você divide um prato raso em 4 partes, lá elas ensinaram 4 partes, mas eu costumo dividir o meu em 3 e logo explico minha lógica.

 1 parte você coloca o feijão, a outra parte você coloca o arroz, a outra as verduras e a outra a carne.

 Sempre procure equilibrar seu cardápio.

 Mas onde aparece o calendário nisto?

 Você deverá ter um calendário onde marcará um X em verde o dia que você fez a dieta direitinho.

 No dia que você fez a dieta mais ou menos marque um X em amarelo.

 E no dia que você exagerou mesmo, neste caso coloque um X em vermelho, seja sincera com você mesmo.

 Se seu calendário estiver mais verdinho, parabéns, você está indo bem, e é apenas uma questão de tempo para emagrecer, mas se tiver muito vermelho, você precisa de ajuda.

 Eu falei a vocês como é a minha lógica de dieta que dá certo.

 Eu divido um prato raso em 3, uma parte coloca carboidratos, a outra parte coloca as proteínas, e na parte maior do prato legumes e verduras.

 Esta formula básica ajuda você manter o peso, caso queira emagrecer, é necessário ainda fazer exercícios.

 Lembre-se você precisa fazer 2 refeições dessa forma, além de um café da manhã e frutas nos intervalos para não sentir fome e ainda emagrecer.

 

Uma resposta em “Dieta do calendário

  1. Também assisti quando se falou do calendário e além de balancear minha alimentação, estou seguindo na luta contra doces, frituras e guloseimas. O dia que consigo passar sem eles, marco verde, quando como pelo menos um doce, marco amarelo e quando estrapolo, marco vermelho.
    Sou professora e ganho muitos doces e fica complicado resistir, mas estou conseguindo bem. As vezes no final do dia, acabado caindo em tentação e como algum, mais muito pequenos e fico com a consciência pesada.

Deixe um comentário