Farinha de Maracujá

Todo mundo sabe que o maracujá é uma fruta excelente para sucos, e que é um ótimo calmante.

Porém além disso, sua polpa é rica em vitaminas do complexo B que regulam absorção de carboidratos, proteínas e lipídeos.

Também possui vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Fortalece o sistema imunológico, auxilia na cicatrização de ferimentos e ajuda a prevenir anemia, além disso, suas folhas exercem maior efeito calmante podendo ser consumidas em chás.

Porém gestante e pessoas com pressão baixa devem evitar a bebida.

 E a casca?

Hoje em dia é possível encontrar a casca do maracujá no formato de farinha .

Basta Usar  1 (colher de sopa)  misturada nos sucos vitaminas ou nas refeições.

 A casca do maracujá é riquíssima  em fibras que melhoram o perfil lipídico no organismo, ajudam emagrecer e mudam o hábito intestinal. Todos estes benefícios são promovidos pela pectina.

 A pectina é uma fibra solúvel que promove a sensação de saciedade e absorve as gorduras no intestino. Por isso, ao mesmo tempo em que ela diminui o colesterol, também ajudas a perder peso, pois o corpo sente menos fome. A substância também controla a absorção de glicose, prevenindo o diabetes tipo 2.

 Como fazer a farinha de Maracujá

Lave o maracujá em água clorada ou deixe de molho com1 litrode água e 1 colher de vinagre.

  1. Enxágüe as frutas e retire suas polpas e sementes.
  2. Corte as cascas em fatias finas e distribua-as numa forma, deixando-as separadas uma das outras. Leve ao forno 200 graus C por 40 minutos, mexendo 2 vezes.
  3. Quando as cascas estiverem secas deixe-as esfriarem e bata no liquidificador até virar um pó.
  4. Passe a mistura numa peneira fina. Está pronta a farinha de maracujá.

 Como usar: Misture 1 colher (sobremesa) a iogurtes light, sucos, caldo de feijão ou em molhos.

 Fonte:Revista o poder dos sucos numero 1

2 respostas em “Farinha de Maracujá

  1. Bom dia.
    experimentei bater a casca do maracujá sem assar, com um pouquinho de água, formando um creme. Coloquei adoçante. Provei e gostei. Gostaria de saber se o efeito eh o mesmo da farinha. Obrigado.

    • Olá Valmir,
      Pela lógica se você consome a parte branca do maracujá o efeito seria o mesmo, mas não vi nenhuma literatura para garantir o resultado, sugiro que se você toma para controlar a glicemia que você faça o teste se tiver o aparelhinho. Mesmo assim a farinha é mais pratica pois da pra misturar nas vitaminas e nas massas em geral, misturar com a comida e sendo farinha não estraga fácil também.
      Boa sorte
      Gildete

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