Ácido Salicílico

O ácido salicílico é um beta-hidro-ácido com propriedades queratolíticas e antimicrobianas, e que significa que afina a camada espessa da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fundos oportunistas.

 É um ácido utilizado no tratamento de pele hiperqueratólica, isto é, super espessa, em condições de descamação, como acontece quando se tem caspa, dermatite, seborréica, ictose, psoríase e acne.

 Caracteriza-se também por regularizar a oleosidade e ser um antiinflamatório de grande potencial.

 A grande vantagem desse ácido é seu poder esfoliativo, e sua ação hidratante: ele tem a capacidade de penetrar nos poros para ajudar a remover a camada queratinizada, sendo muito menos irritante do que os outros produtos semelhantes.

 Ação polifuncional

 O ácido salicílico também é utilizado para combater acne, rugas finas, envelhecimento cutâneo, pois atua como esfoliante na superfície da pele e dentro dos poros, sem causar irritação cutânea elevada, algo que é comumente associado ao uso tópico do ácido glicólico.

 À medida que atua como esfoliante, ele faz com que a pele se torne cada vez mais fina, facilitado a penetração de outros ativos na epiderme, maximizando, assim a ação desses produtos. É por isso que é considerado um hidroxiácido de fundamental importância para a melhoria da aparência da pele envelhecida.

Fonte: Beleza total

4 respostas em “Ácido Salicílico

Deixe um comentário